Espetáculo de dança “Girassóis” é inspirado em Van Gogh

A companhia Druw faz apresentações do espetáculo infantojuvenil e oficina gratuita no Teatro Zé Maria à convite da Curitiba Cia de Dança

Nesta sexta-feira, sábado e domingo (6, 7 e 8) a Cia Druw, de São Paulo-SP, apresenta o espetáculo de dança infantojuvenil “Girassóis”, inspirado na vida e na obra do pintor Vincent van Gogh, no palco do Teatro Zé Maria. As sessões tem ingressos gratuitos, bem como uma oficina ministrada pelo grupo no domingo (8).

A vinda da Druw para a cidade é resultado de um convite feito pelo grupo Curitiba Cia de Dança, que está promovendo uma programação especial para as crianças até o fim de semana. A iniciativa é parte do projeto Diversão em Cena, da ArcelorMittal.

Van Gogh

Inspirado nas telas de Van Gogh, “Girassóis” é dirigido, concebido e roteirizado por Miriam Druwe, inspirado pela forma sensível do artista ver o mundo. A proposta é um mergulhando na alma do pintor, nas suas histórias, obras e na paixão dele pela natureza, tudo com leveza e poesia, sem deixa de lado as pinceladas pulsantes de emoção que marcaram a vida do artista.

O espetáculo tem narrativa lúdica, com vídeos projetados no espaço. “É interessante observar a percepção das crianças e a dos adultos sobre o espetáculo, tem coisas que dialogam mais com um ou com outro; conseguimos humanizar essa figura tão emblemática que é o Van Gogh”, comenta a diretora. A montagem tem recursos da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, da Curitiba Cia de Dança e dos Amigos e dos Apoiadores da Dança de Curitiba (AADC). 

Cia Druw

Criada em 1996 pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, o trabalho da Cia Druw tem como objetivo experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Reconhecida pela crítica e convidada a participar de vários eventos e festivais de dança em todo o país, o grupo também se dedica a desenvolver espetáculos que possam contribuir para formação de público para a dança contemporânea, com temas atuais de interesse geral.

Serviço

“Girassóis”, espetáculo de dança para público infantojuvenil, inspirado na vida e obra de Van Gogh. Sexta-feira (6), primeira sessão às 9h e segunda às 15h, sábado e domingo (7 e 8), às 18h, no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco). Ingressos no local, distribuídos a partir de uma hora antes do espetáculo.

Oficina com Cia Druw para crianças de 7 a 12 anos. Domingo (8), às 14h, no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco). Inscrições no local, com uma hora de antecedência.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima