Ensaio fotográfico: Theo Marques e as violações de direitos no Parolin

O repórter fotográfico Theo Marques registra violações de direitos básicos numa das maiores favelas de Curitiba

O repórter fotográfico Theo Marques esteve voluntariamente na comunidade do Parolin, a convite do movimento Primavera Cidadã, para ilustrar o Mapa da Dignidade Humana.

O projeto busca, através de observação e entrevistas com moradores, identificar e mapear as principais deficiências do bairro em relação a cinco princípios considerados basais para uma vida digna: Educação, Saúde, Segurança, Moradia e Renda.

Durante as 3 horas em que circulou pelo bairro acompanhado por uma líder comunitária e um representante do movimento, o fotógrafo pôde constatar e registrar dezenas de violações em cada um desses princípios.

Saiba mais sobre este e outros projetos de inclusão social e fiscalização do poder público municipal em primaveracidada.com.br

O fotógrafo

Theo Marques é repórter fotográfico em Curitiba desde 1998, com passagens por diversos veículos de expressão local e nacional. Atualmente divide seu tempo entre colaborações para Folha de S. Paulo, UOL, The Intercept Brasil e agência FramePhoto, além de realizar retratos, ensaios e coberturas sob encomenda e trabalhos voluntários em ação social.

A partir de abril de 2019 passa a figurar também entre os professores de fotografia da Escola Portfolio, ministrando o curso de especialização “Fotojornalismo: Do Clássico ao Contemporâneo”.

Você pode conhecer mais o trabalho dele no Instagram, em @theomarqs

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima