Editora Folheando abre chamada de originais de prosa e poesia

Casa editorial de Belém do Pará vai selecionar obras e publicar os livros sem custos para as autoras e os autores

A Editora Folheando está com chamada aberta para envio de originais para os gêneros de conto, crônica, ensaio, poesia e romance. As obras selecionadas serão publicadas sem custos para os autores e autoras. Segundo o editor Douglas de Oliveira, a qualidade literária dos livros é um dos principais critérios para a avaliação dos originais. “É preciso trazer uma novidade para o mercado literário, através de uma linguagem única e bem construída”, explica.

Editora Folheando

Os interessados em participar devem enviar os originais para o email [email protected] até o dia 5 de agosto. As obras deverão ser enviadas em arquivo do Word, com a fonte Times News Roman, tamanho 12, espaçamento duplo e margens de 2 centímetros. A folha de rosto deve conter o nome do autor, título da obra, gênero literário, cidade/estado. Também é preciso informar um telefone para contato. 

Selecionados

As obras selecionadas serão divulgadas no dia 15 de agosto, nas redes sociais da Editora Folheando (aqui) e por email. A editora fará, para cada título selecionado, uma tiragem inicial de 100 exemplares. Os autores receberão um determinado número de exemplares como parte do pagamento dos direitos autorais e 10% do valor das vendas. 

História

Fundada em 2019, em Belém do Pará, a editora Folheando já publicou mais de 370 títulos, de autores de todas as regiões do país. Dentre os destaques estão as obras: “Martelo Alagoano”, de Thalles Gomes; “Os abismos”, de Marcos Samuel; “O silêncio de todo dia”, de Dauana Vale; “Manual prático de como vestir um pai morto”, de Anderson Araújo; “As sombras na sala de estar”, de Carla Paiva; e “Mesmo sem saber pra onde”, de Jr. Bellé.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima