Coro e Madrigal da UFPR fazem últimas apresentações do ano

Concertos no domingo e na segunda-feira (11 e 12) são a despedida do maestro Alvaro Nadolny

O Coro e o Madrigal da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fazem duas apresentações no mês de dezembro para encerrar as atividades de 2022. A temporada era prevista para novembro, porém foi adiada devido ao aumento de casos de contaminação pelo coronavírus. Agora os dois grupos voltam ao palco neste domingo e segunda (11 e 12), às 20h30, no Teatro da Reitoria. 

Despedida

O Coro surgiu em 1958, como parte das atividades artísticas envolvidas na inauguração do Teatro da Reitoria da UFPR, pelas mãos do maestro Mário Garau (em memória), que transferiu a batuta para o maestro Alvaro Nadolny em 1988. O Madrigal originou-se do Coro, mas nasceu em 2012.

As duas próximas apresentações têm regência e direção artística de Nadolny, que se despede dos grupos. Com a aposentadoria, ele encerra sua trajetória à frente dos artistas. A pianista Karina Ferrer Gineste da Silva também faz sua última participação como integrante das equipes.

Repertório

Obras de compositores contemporâneos como “Nunc Dimittis”, de Arvo Pärt, estão no repertório que será levado ao palco. O público também poderá conferir a interpretação do “Pai Nosso”, composição feita especialmente para os grupos pelo integrante do Madrigal Neemias Tamura. O Coro finaliza o concerto com o grandioso “Te Deum” de Anton Bruckner.

Concerto do Coro e do Madrigal da UFPR

Domingo e segunda-feira, 11 e 12 de dezembro, às 20h30. No Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299, Centro – Curitiba). Entrada gratuita, com sugestão de um litro de leite longa vida (doação em benefício do Instituto Semeando a Paz). Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima