Concurso de contos e crônicas da editora InVerso está aberto

Em comemoração aos 19 anos de atividade, editora promove a 7ª edição do concurso com o tema "Novas Lendas"

Autores com inéditos podem inscrever seus textos até dia 5 de junho no “Concurso InVerso de Contos e Crônicas 2023 – Novas Lendas”. O desafio lançado é trazer para as páginas personagens conhecidos, ou criados pelo imaginário humano, em histórias marcantes. A seleção será feita por uma comissão organizada pela editora e os textos escolhidos serão publicados em livro sob o selo InVerso Aposta, dedicado a promover a literatura nacional. Como neste ano a InVerso comemora seu 19º aniversário, será também 19 o número de autores selecionados para a coletânea. 

Proposta

O concurso acontece anualmente e chega a sua sétima edição mantendo o espírito de seu nascimento, é uma iniciativa para estimular autores iniciantes e também valorizar autores profissionais. Neste ano, serão aceitos textos que trazem como temas arcos urbanos, originários, sobrenaturais, religiosos, históricos, sociais, ancestrais, e causos. 

Segundo a publisher da InVerso, Cristina Jones, a seleção de 2023 busca histórias peculiares, desde mistérios até novos olhares sobre personagens do folclore. “Pode ser algo que faz parte das histórias de sua família ou que aconteceu em sua cidade, numa casa abandonada, numa escola. Pode ser inspirado em um visitante da floresta, do passado, das estrelas ou até do mundo dos mortos”, diz Jones. 

“Concurso InVerso de Contos e Crônicas 2023 – Novas Lendas”

​Inscrições até 5 de junho de 2023. Para outras informações e regulamento, clique aqui

O resultado será divulgado em 5 de julho, às 20h, no perfil da editora no Instagram. O lançamento da coletânea está previsto para agosto de 2023. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima