Cinemateca exibe documentário “Assistidos”, de Gustavo Piaskoski

As duas sessões gratuitas do filme têm classificação livre e acontecem neste final de semana

A Cinemateca exibe nesta semana, em duas sessões gratuitas, o documentário “Assistidos”, de Gustavo Piaskoski, que conta a história de moradores do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo de Curitiba. A direção é do paranaense Gustavo Piaskoski, que estreia como documentarista. As sessões são abertas ao público, sem restrições de idade. 

O longa-metragem faz parte do projeto “Cotolengo, um lar de histórias”, feito com recursos do Governo Federal, a partir da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto ainda conta com apoio cultural do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo e BackBros e foi produzido pela GHP Produções e O Quadro.

O filme é um registro do dia a dia dos moradores de Pequeno Cotolengo, que relatam suas próprias histórias e revelam suas frustrações e realizações pessoais. O longa leva o nome de um termo utilizado para se referir aos moradores do hospital. A duração do longa é de 1h10.

Gustavo Piaskoski

A primeira sessão do filme acontece nesta sexta-feira (07) às 19h no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, localizado na rua José Gonçalves Júnior, 140 – Campo Comprido. No sábado (08) a Cinemateca exibe o filme às 19h, na ocasião o diretor Gustavo Piaskoski estará presente e participa de um bate-papo mediado pela professora e pesquisadora em cinema, Beatriz Avila Vasconcelos, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima