Cine Passeio exibe documentário “Jaime Lerner: uma história de sonhos”

Sessão especial marca um ano da morte do arquiteto Jaime Lerner, que foi prefeito de Curitiba e governador do Paraná

O Cine Passeio exibe neste sábado (28), às 10h30, o documentário “Jaime Lerner: uma história de sonhos”, de 2016. Com direção de Carlos Deiró, o filme ganha uma sessão promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O evento marca um ano da morte do arquiteto Jaime Lerner que, além de se destacar na profissão, foi também prefeito de Curitiba e governador do Paraná. Na exibição feita pelo Cine Passeio, a entrada é gratuita. A retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do cinema.

Jaime Lerner

Na capital, Jaime Lerner é reconhecido pelo sistema de transporte público implantado na década de 1970, com os tubos e os ônibus biarticulados. Assim, depois servir de modelo para diversas outras metrópoles, Curitiba acabou sendo conhecida em várias partes do mundo.

Além do sistema de transporte, Jaime Lerner está ligado também à criação do calçadão da rua XV de Novembro, do Teatro do Paiol e da Pedreira Paulo Leminski. 

A produção traz ainda depoimentos de Francis Ford Coppola, Millôr Fernandes, João Filgueiras Lima, Alberto Dines, Washington Olivetto e Ziraldo. Estará presente na sessão o arquiteto e urbanista Fernando Canalli, sócio-fundador do escritório de Arquitetura de Lerner.

Cinema e arquitetura

A exibição do documentário faz parte do novo projeto da autarquia federal intitulado “Cinema e Arquitetura”. Mensalmente serão promovidas mostras de filmes relacionados à temática da Arquitetura e do Urbanismo. 

Onde assistir

Cine Passeio exibe o documentário “Jaime Lerner: uma história de sonhos” neste sábado (28), às 10h30. O Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, 410. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do cinema, no dia da exibição, a partir das 10h (sujeito à lotação da sala).

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Cine Passeio exibe documentário “Jaime Lerner: uma história de sonhos””

  1. Será que o documentário trará um raio x da nefasta gestão de Jaime Lerner no governo do Estado do Paraná? Quem esqueceu a roubalheira que culminou na falência do Banestado? Jaime Lerner é, de fato, um ícone, um orgulho, um modelo a ser seguido???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima