César Lacerda volta a Curitiba para comemorar a sua ‘Década’

Artista apresenta canções autorais dos seus mais de 10 anos de carreira

De volta a Curitiba, em apresentação única, que acontece na sexta (10), na Arnica Cultural, César Lacerda apresenta o seu disco mais recente: “Década”. No show, o artista realiza um recorte em sua extensa safra autoral, cantando canções dos seus discos e outras que ficaram conhecidas nas vozes de grandes intérpretes.

“A última vez que estive em Curitiba foi em 2019, e como sempre, o público foi muito carinhoso comigo e muito atencioso na hora de escutar as minhas canções”, afirma. “Tocar em Curitiba é sempre um desafio. Já é vastamente difundido pelo Brasil que o público da cidade é exigente.

Então, sentir-me acolhido pelo público curitibano me deixa verdadeiramente envaidecido”, finaliza o artista que é considerado por diversos críticos especializados como um dos principais cancionistas brasileiros surgidos na geração dos anos 2010.

Desde o lançamento do seu primeiro disco (“Porquê da Voz” – 2013), César vem colecionando êxitos: além dos seis discos lançados nos últimos dez anos, como compositor, está presente em mais de sessenta álbuns, interpretado por artistas como Maria Bethânia, Gal Costa, Zezé Motta, Lenine, Maria Gadú, Filipe Catto e Ceumar. Ainda, tem parcerias musicais com compositores de grande expressão como Ronaldo Bastos, Chico César, Paulo Miklos e Jorge Mautner.

O artista, que já se apresentou em mais de uma dezena de países como Alemanha, Portugal, Espanha, Chile, Itália, Holanda, Uruguai, apresenta agora, no novo disco, treze canções no formato íntimo em que foram compostas: voz e violão. Duas delas são inéditas: “Faz o teu” e “O amor fincou raízes por aqui”.

No palco, todavia, o recorte será mais amplo e o público terá a oportunidade de ouvir também César Lacerda revisitar canções de sucesso como “Felicidade É Só Querer”, “Isso Também Vai Passar” e “Casa” – músicas de Lacerda que contam com milhões de plays nas plataformas de streaming. Essa travessia pelo seu próprio cancioneiro permitirá à sua audiência vislumbrar por onde anda a sensibilidade do compositor que pretende comemorar ainda muitas outras décadas.

Serviço
Onde: Arnica Cultural – Rua Otelo Queirolo, 237
Quando: Sexta-feira (10)
Horário: 20h00
Valor: R$ 30,00

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima