Mais de mil idosos já tiveram dengue em Curitiba neste ano

Cidade chegou superou 6,6 mil casos confirmados da doença, conforme Secretaria Municipal de Saúde

Curitiba tem 6.616 casos confirmados de dengue, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Destes, 1.170 são de idosos com 60 anos ou mais. Os dados foram atualizados no último dia 3 de maio.

O grupo mais afetado pela doença é de adultos que têm entre 20 e 59 anos, com 4.156 confirmações. Pessoas que têm entre 10 e 19 anos somam 936 casos e crianças de até 9 anos, 354.

Localização

Por localidade o Tatuquara é bairro com mais casos confirmados da doença, são 728 pacientes positivados. Depois, o Sítio Cercado, com 679 confirmações, seguido pela Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com 658 e Campo do Santana, com 479.

Saiba mais: Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

No total, segundo o painel da dengue, houve mais de 20 mil notificações da doença na cidade. Destas foram descartadas 12.204 e 1.243 ainda aguardam resultados de exames.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima