Carlos Careqa faz show para marcar os 50 anos do Teatro do Paiol

Um dos espaços mais importantes das artes em Curitiba, o Paiol ganha também um busto de Vinicius de Moraes, que inaugurou o espaço em 1971

O Teatro do Paiol completa 50 anos de existência neste fim de semana. Depois de passar dois anos fechado por causa da pandemia, o espaço reabre para receber o cantor e compositor Carlos Careqa no sábado (26) e no domingo (27), às 20h.

Organizado pela Fundação Cultural de Curitiba, os dois shows fazem parte das comemorações do aniversário de 329 anos Curitiba, no dia 29 de março. A entrada é gratuita e os ingressos já estão sendo distribuídos na Capela Santa Maria.

Careqa lança no Paiol o álbum “Mini Songs”, produzido durante a pandemia. O novo trabalho, com 60 minicanções, cada uma com cerca de um minuto, tem parceria com o músico Marcio Nigro. 

Revitalização

O show de Carlos Careqa marca também o início das reformas do Teatro do Paiol. No domingo (27), antes de Careqa subir ao palco, o prefeito Rafael Greca assina a ordem de serviço para o início das obras.

No mesmo dia, como uma espécie de presente dos 50 anos do Paiol, o prefeito entrega um busto de Vinícius de Moraes (1913–1980), instalado no lado externo do teatro. Isso porque foi Vinicius, acompanhado de Toquinho, Marília Medalha e o Trio Mocotó, que inaugurou o Paiol em 1971.

Show

Carlos Careqa apresenta Mini Songs – Show em homenagem ao 329 anos de Curitiba e aos 50 anos do Teatro do Paiol. Teatro do Paiol (R. Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho). Sábado (26) e domingo (27), às 20h. Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273), até sexta-feira (25). A bilheteria da Capela funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h30. Outras informações pelo telefone (41) 3321-2849.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima