Arquiteto responsável pela restauração de Notre-Dame faz palestra gratuita em Curitiba

Palestra é na Capela Santa Maria nesta quarta-feira (23), às 19 horas

O arquiteto francês Benjamin Mouton, responsável pela restauração da catedral de Notre-Dame em Paris, fará uma palestra gratuita na capela Santa Maria, em Curitiba, nesta quarta-feira (23), às 19h.

Ele cumpre agenda na capital até sábado (26), quando dará uma aula no curso de especialização em Patrimônio, Arquitetura e Cultura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

Mouton é professor emérito da École de Chaillot, parceira do curso de especialização da UTFPR/FCC, e membro da Academia de Arquitetura, antiga Real Academia de Arquitetura da França.

Restauração

A Notre-Dame de Paris, construção do século 12, foi atingida por um incêndio em 2019 e teve parte da estrutura comprometida. Mouton é consultor do estado francês nos projetos de restauro.

“Depois do incêndio da Catedral de Notre-Dame, a mais bela mensagem que a arquitetura me permite trazer é de paz. Quando ela foi atingida pelo incêndio, o mundo mostrou que Notre-Dame não era da França, ela era do mundo inteiro e uniu religiões e países.”

Benjamin Mouton, arquiteto francês.

O endereço da Capela Santa Maria é rua Conselheiro Laurindo, 273. Não é preciso agendar e a liberação para acompanhar a palestra será feita por ordem de chegada.

Com informações da prefeitura de Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima