Autor curitibano Marcos Damaceno leva o Prêmio Shell de dramaturgia

A peça premiada foi Homem ao Vento, mais recente produção da companhia Stavis-Damaceno

Marcos Damaceno foi o autor premiado com o Shell de Teatro na categoria dramaturgia. O resultado do prêmio foi anunciado nesta segunda-feira, e é relativo ao segundo semestre do ano passado.

A peça premiada foi Homem ao Vento, mais recente produção da companhia Stavis-Damaceno, que tem 15 anos de atuação. O espetáculo estará na mostra especial dedicada ao grupo dentro do Festival de Curitiba deste ano.

O Shell é a mais importante premiação do teatro nacional. É distribuído duas vezes por ano, com jurados que decidem quais foram as melhores produções apresentadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Rosana Stavis, casada com Damaceno, também esteve em Estado de Sítio, de Albert Camus, dirigida por Gabriel Vilella e que também foi premiada na noite desta segunda em São Paulo.

Os resultados confirmam o bom ano do teatro paranaense. No Prêmio Shell carioca, Nena Inoue ficou com o troféu da categoria Melhor Atriz por Para Não Morrer.

Assista à entrevista com Marcos Damaceno e Rosana Stavis.

https://www.plural.jor.br/stavis-damaceno-quinze-anos-juntos-no-palco-e-na-vida/

Leia mais sobre o prêmio de Nena Inoue.

https://www.plural.jor.br/vou-fazer-essa-peca-ate-ficar-torta-de-verdade-diz-nena-inoue-apos-premio-shell/

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima