TV Paulo Freire e UFPR devem receber cursos paralisados da FAP

Campi da universidade foram interditados por problemas estruturais graves

Com as aulas suspensas desde a semana passada em decorrência de problemas estruturais, os cursos da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) devem retomar suas atividades letivas a partir dessa segunda-feira (25). Em caráter emergencial, as aulas de Cinema e Audiovisual acontecerão na TV Paulo Freire, no Boqueirão. As demais graduações devem funcionar provisoriamente no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Cabral – uma decisão ainda em fase final de definição.

Ainda nesta quinta-feira (21), o corpo docente da FAP fará a vistoria das instalações temporárias, para garantir a retomada das aulas. A solução emergencial é fruto da movimentação de estudantes e docentes da instituição, e envolveu, além do governo do estado, o  superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, e o reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Antônio Carlos Aleixo.

A medida busca garantir que os alunos não sejam mais prejudicados: “Demos o primeiro passo numa solução emergencial e, a partir de agora, trabalharemos para dar as condições de infraestrutura necessárias à Faculdade”,  declarou o Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD).

Em paralelo à medida, após a realização das vistorias nos prédios interditados, a Paraná Edificações trabalhará no levantamento das obras e reformas estruturais necessárias.

https://www.plural.jor.br/homem-fica-preso-14-dias-no-lugar-de-homonimo-e-sai-gracas-a-celular-clandestino/

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima