Arte & Letra e Plural combinam bate-papo sobre “A vida curta de um fato”

Episódio do podcast de livros “O que ler agora?”, gravado na livraria curitibana, marca o lançamento do livro de John D’Agata e Jim Fingal

A Arte & Letra lança oficialmente “A vida curta de um fato” na próxima terça-feira (12), às 15h. O livro, escrito a quatro mãos por John D’Agata e Jim Fingal, apresenta o texto que D’Agata produziu sobre suicídios em Las Vegas e a checagem de fatos feita por Fingal antes da publicação do trabalho. A correspondência entre os dois, que permeia toda a obra, é uma discussão quente sobre os desafios e os limites dos textos literários que se baseiam em fatos.

Para marcar o lançamento, a livraria promove um bate-papo entre os jornalistas Rogerio Galindo e Irinêo Baptista Netto, ambos do Plural. Galindo é também criador e apresentador do podcast “O que ler agora?”. Netto trabalha com Galindo no podcast e, não por acaso, traduziu “A vida curta de um fato”.

A conversa entre os dois, gravada na livraria Arte & Letra, deve render o episódio do podcast “O que ler agora?” que vai ao ar no dia 18 em todas as plataformas de streaming dedicadas ao gênero.

Livro

“A vida curta de um fato”, de John D’Agata e Jim Fingal. Tradução de Irinêo Baptista Netto. Arte & Letra, 268 páginas, R$ 69,90.

Evento

Lançamento na terça-feira (12), às 15h, na Arte & Letra (R. Desembargador Motta, 2.110 – Batel). Entrada gratuita. O evento terá um bate-papo entre o tradutor Irinêo Baptista Netto e o jornalista Rogerio Galindo, responsável pelo podcast “O que ler agora?”, do Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima