“Amorexia” reestreia no teatro Miniguaíra

A curta temporada do espetáculo conta com o elenco original da peça e faz parte da 1ª Mostra de Processos Artísticos do Coletivo Adega Teatral

O espetáculo “Amorexia, tragicomédia musical num cabaré” retorna aos palcos para quatro apresentações. As sessões acontecem de quinta a domingo, no Miniguaíra, e os ingressos podem ser comprados na plataforma Deu Balada. No palco, o público poderá conferir a atuação do elenco original da peça de teatro, Marvhem HD, Ana Paula Taques e Thadeu Peronne (também diretor do espetáculo que esteve em cartaz pela última vez em 2016, inclusive com sessões no Fringe – mostra do Festival de Curitiba). 

Enredo

No palco de “Amorexia”, são narradas histórias que fazem rir tanto do mundo quanto de si mesmo enquanto escancaram preconceitos e tragédias envolvidas quase sempre em amores – os mais diferentes e mais divergentes. A inspiração vem dos antigos cabarés e do Teatro de Vaudeville, do Circo de Horror e do Surrealismo, para levar o espectador a uma reflexão sobre a arte e a vida. 

A primeira temporada da peça foi em 2014, com texto inspirado no trabalho de Douglas Daronco, e contou com recursos vindos da Lei Municipal e Incentivo de Curitiba e Incentivo. O retorno aos palcos é resultado de uma produção independente e também de um caso de amor. Conforme conta Thadeu Peronne, entre as batalhas enfrentadas para levantar novamente o espetáculo a equipe perdeu o cenário original. “Estava guardado em Paranaguá, veio uma chuva forte com ventania e se foi, uma pena”, diz o diretor. Sem patrocínio, a remontagem depende exclusivamente da bilheteria, ou seja: do amor dos artistas e do público pelo teatro.

A remontagem está na programação da 1ª Mostra de Processos Artísticos do Coletivo Adega Teatral, que apresenta espetáculos, leituras dramáticas e mesas redondas com temas contemporâneos das artes. 

Espetáculo “Amorexia, tragicomédia musical num cabaré”

De quinta a sábado, 20 a 21 de julho, às 20h, e domingo, 23 de julho, às 19h, no Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório do Teatro Guaíra, na Rua Amintas de Barros, s/nº). Ingressos a partir de R$ 30 (meia-entrada). Duração de 60 minutos e classificação para 14 anos e mais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima