“Alma” vence o Lady Filmmakers Festival e estreia em Curitiba

A primeira produção cinematográfica da Trupe Ave Lola tem exibições com ingressos "Pague o Quanto Vale"

“Alma”, filme dirigido por Ana Rosa Genari Tezza e estrelado por Helena Tezza, tem exibições de lançamento do dia 23 a 26 de novembro no Teatro Ave Lola, em Curitiba. Esta é a primeira exibição pública no Brasil do filme, após participar de dois festivais internacionais. No Lady Filmmakers Festival, em Los Angeles (EUA), “Alma” conquistou quatro prêmios: melhor filme; melhor atriz, para Helena; melhor ator coadjuvante, para Cesar Matheus; e melhor atriz coadjuvante, para Nathalia Garcia.

Enredo do filme

O filme conta a história de Alma, uma jovem de um Brasil interiorano. Nascida e criada por Ana, uma mulher que carrega a dor de não ter conseguido seguir sua carreira como escritora, Alma tem muito medo da sua potência artística que se manifesta de forma fantástica no seu cotidiano ordinário. Apesar de desejar uma vida simples, o destino de Alma e de sua mãe é transformado com a chegada de uma trupe de teatro na cidade. Protagonizado por personagens mulheres de diferentes idades, o filme é uma história sobre coragem, destino e amor à arte. 

Primeira vez no cinema

O filme é a primeira produção cinematográfica da companhia de teatro Ave Lola que, junto com o lançamento do longa-metragem, também exibirá um minidocumentário sobre os bastidores da produção.

“Alma” – Exibições de Lançamento

De 23 a 26 de novembro, no Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro). O público decide o valor do ingresso no sistema no “Pague o Quanto Vale”. 

Horários

Dia 23/11 – quinta-feira

14h30 – sessão com audiodescrição

20h – exibição do filme

21h50 – exibição do minidocumentário sobre a produção

Dia 24/11 – sexta-feira

 9h, 14h30, 20h – exibição do filme 

21h50 – exibição do minidocumentário sobre a produção

Dia 25/11 – sábado 

16h – sessão com libras

20h – exibição do filme

Dia 26/11 – domingo

20h – exibição do filme

“Alma” é uma realização do Ministério da Cultura e da Ave Lola, pela Lei de Incentivo à Cultura, tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe.

Patrocínio de: Fertipar, Adami S/A, Deragro Distribuidora de Insumos Agrícolas, Futuragro Distribuidora de Insumos Agrícolas, Transmoreno Transporte e Logística, Gestamp Paraná, Denorpi Distribuidora de Insumos Agrícolas, Horizons Telecom, Reivax S/A Automação e Controle, Guaraciaba Transmissora De Energia S.A (TP SUL), Fermac Cargo, Dicomp Distribuidora, Cavaletti Estofados Para Escritórios, Kasvi Importação e Distribuição de Produtos Para Laboratórios.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima