“Air”, filme com Matt Damon e Viola Davis, chega ao streaming

Prime Video, da Amazon, exibe o filme dirigido por Ben Affleck sobre a marca Air Jordan, inspirada no extraordinário atleta de basquete

Nesta sexta-feira (12), o Amazon Prime Video estreia “Air – A história por trás do logo”, dirigido e estrelado por Ben Affleck. Mas ele faz um papel menor na história e interpreta Phil Knight, o dono da Nike dado a ditados budistas e a andar descalço. 

Curiosamente, o protagonista de “Air” também não é Michael Jordan, o genial jogador de basquete que vestia a camisa do Chicago Bulls nos anos 1980 e 1990. Embora o filme conte a história de como surgiu a marca Air Jordan dentro da Nike, numa manobra empresarial nunca vista até então, a estrela do filme é, na verdade, o executivo Sonny Vaccaro, um cara que não poderia ser mais normal (e mais anos oitenta) com camisa polo, barriguinha e pager na cintura. 

E é sempre um negócio impressionante ver um astro do cinema interpretando um personagem desses. Aqui, no caso, quem faz Vaccaro é Matt Damon, que está perfeito no papel.

Air, o filme

Pressionado por Phil Knight para inserir a Nike no mundo do basquetebol – algo que era considerado impensável na época –, Vaccaro contava com pouco dinheiro para contratações, e estava sempre catando as migalhas da Converse e da Adidas (as duas marcas eram mais descoladas do que a Nike de então).

O que Vaccaro tem que os outros executivos não têm é visão. Um dia, fuçando nas fitas VHS dos jogadores que estavam para entrar na liga americana de basquete, Vaccaro vê algo em Jordan que ninguém mais vê. Ao menos não de maneira tão clara e presciente como ele vê. A partir desse ponto, ele vai fazer de tudo para contratar Jordan, inclusive falar com a mãe do jogador (Viola Davis, que rouba a cena todas as vezes que aparece).

Quando “Air” estreou nos cinemas, seis semanas atrás, o Plural publicou uma resenha, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima