Tradicional festa julina árabe acontece neste fim de semana | Plural
5 jul 2019 - 16h08

Tradicional festa julina árabe acontece neste fim de semana

A 17ª edição da Festa Julina da Igreja São Jorge acontece neste sábado (6) e domingo (7), no pátio da Igreja, nas Mercês. A renda…

A 17ª edição da Festa Julina da Igreja São Jorge acontece neste sábado (6) e domingo (7), no pátio da Igreja, nas Mercês. A renda arrecadada, além de contribuir para a manutenção da igreja, será revertida em ajuda às famílias de refugiados sírios.

Durante a festa, sírios que encontraram refúgio no Brasil estarão presentes, compartilhando suas histórias. “As pessoas vêm não só para comer as especialidades árabes, mas também para conhecer a nossa história”, afirma o padre sírio Samaan Nasri.

O cardápio, como em anos anteriores, contempla clássicos “juninos”, como pinhão e quentão, mas tem como atrações principais os pratos típicos da culinária árabe. Shawarma, falafel, esfihas, kafta e quibe poderão ser degustados pelo público por valores que variam entre R$ 5 e R$ 12.

Opções de doces árabes como a panqueca recheada com nata, conhecida como atayef; o bolinho de manteiga e farinha de arroz, namura; e biscoitos mamoul e ghraybe também estarão disponíveis. Para quem quer contribuir, mas prefere apostar em pratos mais típicos, haverá também espetinhos, crepes doces e salgados, brigadeiro e bolo de São Jorge. Atividades como lindo e dança árabe também estão previstas.

A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas durante os dois dias. O evento começas às 12h, indo até às 21h e tem entrada gratuita.

Serviço

17ª Festa Julina da Igreja São Jorge
Quando: 6 e 7 de julho, a partir das 12h
Onde:
Igreja Ortodoxa São Jorge (Rua Brigadeiro Franco 375, Mercês)

Últimas Notícias