Vinho combina com rock’n’roll? Wine bar em Curitiba faz degustação musical

Vino! Cabral faz harmonização de quatro rótulos com canções escolhidas pelo músico Rodrigo Florenzano

Vinho combina com rock’n’roll? Esta pergunta será respondida na próxima quarta-feira (11) no Vino! Cabral, em Curitiba, durante uma degustação acompanhada de músicas.

O evento começa às 19h30 e vai contar o serviço de quatro vinhos, três tintos e um branco, comandado pelo enófilo e proprietário do Grupo Vino!, Raphael Zanette, e participação do músico Rodrigo Florenzano. O custo é de R$ 89 por pessoa.

“Assim como a música, o vinho toca a alma, e a associação entre os dois universos altera a percepção tanto de um como o outro”, explica Zanette.

A degustação será às cegas, ou seja, sem que o público conheça os rótulos previamente. Os vinhos serão revelados conforme a música é escutada. Enquanto isso, Zanette e Florenzano vão apontar a relação entre o conteúdo das garrafas e das caixas de som.

“Procuramos selecionar vinhos e músicas que se conectam de alguma forma. Não tanto pelo lado que seria mais óbvio, que é o país de origem, mas sim pelas suas histórias e características, como intensidade e equilíbrio”, adianta Zanette. “Não se trata de uma degustação às cegas, pois não tem a comparação mais técnica que estas exigem. O que propomos é uma experiência leve, divertida e descontraída”.

Rodrigo Florenzano, que tem mais de 35 anos dedicados à música, é cantor, compositor e guitarrista, além de empresário, sua atividade principal. Também é um apaixonado por vinhos e amigo de longa data de Zanette.

Para o evento, ele selecionou a trilha sonora que será tocada no sistema de som do wine bar – não vai tocar ao vivo, portanto – e participará da conversa com sua vasta bagagem musical. “No vinho e na música, geralmente nós escolhemos o que vamos consumir conforme o que sentimos no momento. Então as duas coisas tem tudo a ver”.

O primeiro encontro dos dois em torno deste tema ocorreu no podcast de gastronomia do Plural, Os Gastronautas, do qual Zanette é um dos idealizadores e apresentadores.

Para acompanhar, a cozinha da casa tem entradas, petiscos e pratos completos de inspiração italiana, como burrata cremosa, crostinis, arancinis, risotos e massas. A gastronomia não está incluída no valor da degustação e os pedidos poderão ser feitos à la carte.

Serviço

Rua Clóvis Beviláqua, 321 (junto ao C’est Si Bon Café e Empório). Reservas: (41) 99294-1124. Instagram: @vino.cabral

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima