2 maio 2022 - 13h41

Um autêntico bistrô francês em Curitiba: entrevista com Fanie Delatte do L’Épicerie

A empresária francesa conta a trajetória de 15 anos do restaurante e revela as comidas “francesas” que só existem no Brasil

A empresária francesa Fanie Delatte é a entrevistada do episódio desta semana d’Os Gastronautas, o podcast de gastronomia do Plural, que está no ar a partir desta segunda-feira (2) nas principais plataformas de streaming de áudio (veja onde ouvir abaixo).

Na conversa com o editor de gastronomia do Plural, Andrea Torrente, e o empresário Raphael Zanette, do grupo Vino!, Fanie conta a trajetória de 15 anos do L’Épicerie, restaurante inaugurado em 2007 e que renovou a gastronomia em Curitiba ao trazer para a capital o conceito clássico de bistrô tradicional da França.

Ao longo do papo, ela explica também quais são os pratos “franceses” que na verdade só existem no Brasil, como pão francês e petit gateau. O episódio conta também com a participação de Elis Cabanilhas Glaser, editora da Revista Vinícola, que há anos trabalha em parceria com Fanie na elaboração de jantares harmonizados no L’Épicerie.

Fanie e Zanette debatem também suas visões opostas sobre a política de muitos restaurantes de permitirem a rolha livre.

Siga Os Gastronautas também nas redes sociais para ficar por dentro dos novos episódios e dos bastidores da gravação: Instagram e Facebook.

Ouça o episódio nas seguintes plataformas:

Spotify

Google Podcasts

Spreaker

ou dê play abaixo

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso vídeo que tenta ligar filho de Lula a Petrobras e a aumento de combustíveis

Diferentemente do afirmado em vídeo, o preço do barril de petróleo não é manipulado por uma empresa internacional que investe na Petrobras. O preço varia, na verdade, com a oferta e demanda do produto no mundo. Além disso, nenhum filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sócio de empresa investidora da companhia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os acionistas da petroleira. O conteúdo é falso

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds