Plural agora tem versão em áudio de suas matérias

Sistema garante acessibilidade para deficientes visuais e facilita vida de quem prefere ouvir conteúdos

O Plural a partir de agora também tem versão em áudio de todas as suas matérias. Sempre que entrar em um conteúdo publicado pelo jornal, vai encontrar um player antes do início do texto. Basta clicar ali para ouvir uma gravação com o material lido por uma máquina.

Embora seja uma gravação automática, o plugin oferece uma qualidade impressionante de leitura, sem os sons robóticos típicos desse tipo de programa que, até recentemente, acabavam desestimulando seu uso.

De acordo com a coordenadora geral do Plural, Rosiane Correia de Freitas, a principal preocupação do Plural com a novidade é garantir a acessibilidade. “A pluralidade não está só no nosso nome, temos a intenção de fazer com que todas as pessoas possam ter acesso a um conteúdo de qualidade”, afirma.

Além de deficientes visuais, porém, podem se beneficiar do novo sistema todos os leitores e leitoras que por algum motivo não têm como ler o material naquele momento, seja por estarem dirigindo ou fazendo alguma outra atividade.

“A gente sempre gosta de facilitar as coisas, chegar aonde as pessoas estão. Por isso a gente curte fazer podcasts, mandar newsletters, WhatsApp”, diz Rogerio Galindo, coordenador de conteúdo. “A gente não pode esperar que as pessoas sofram pra achar nosso conteúdo ou para conseguir ler. Vamos facilitar sempre que der.”

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima