Pular para o conteúdo

TRT vai mediar reunião entre trabalhadores em greve e gestores dos hospitais Vita

Há quase uma semana, trabalhadores pararam as atividades por falta do pagamento

TRT vai mediar reunião entre trabalhadores em greve e gestores dos hospitais Vita
Atualmente, mais de 1,2 mil trabalhadores fazem os hospitais funcionar | Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (22) o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) media uma reunião entre os empregadores dos hospitais Vita, em Curitiba, e os gestores da empresa. Os funcionários estão em greve desde o dia 15 de outubro porque não receberam os salários referentes ao mês de setembro.

Esta é a segunda reunião mediada pelo TRT-PR. A primeira ocorreu na terça-feira (20) e foi encerrada sem acordo entre o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba (Sindesc), o Sindicato dos Técnicos em Radiologia do Paraná e os empregadores.

Alunas descobrem câmera em banheiro feminino de Colégio Cívico-Militar em Cambé
Segundo alunas, direção da escola disse que aparelho era um detector de fumaça. Estudantes registraram boletim de ocorrência

Atualmente, mais de 1,2 mil trabalhadores fazem os hospitais funcionar. Os sindicatos mantêm as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e o Pronto- Atendimento, com 30% do efetivo, enquanto durarem as negociações.

Vita

Ao Plural, na última semana, a administração dos hospitais disse que o atraso aconteceu por causa de “estabilização de seu novo sistema de gestão hospitalar” e não deu data para que o pagamento fosse feito.

Até a manhã desta quarta-feira (21) os trabalhadores não haviam recebido os vencimentos pelo mês de setembro.

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Aline Reis

Aline Reis

Jornalista e especialista em Gestão da Comunicação, Assessoria e Marketing pela Universidade Positivo (UP). Mestra em Estudos de Linguagens pela UTFPR. Presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Paraná.

Todas as reportagens
Assuntos: Curitiba

Mais em Curitiba

Ver todos

Mais de Aline Reis

Ver todos