CineWonka estreia com Guta Stresser como convidada especial

A primeira noite no Wonka-Bar dedicada à exibição de audiovisuais paranaenses, com participação de grandes artistas conversando com o público, é nesta quarta-feira (24) e a entrada é gratuita

O CineWonka – noite da programação do Wonka-bar dedicada ao cinema e aos artistas do Paraná – já tem data de estreia. A primeira ‘sessão’ é nesta quartas-feiras (24), às 20 horas, com exibição de dois curtas-metragens, “Bar Babel” e “Balada das Duas Mocinhas de Botafogo”, estrelados por Guta Stresser. A atriz e diretora vem ao evento para participar de um bate-papo especial com o público, mediado pela jornalista Adriane Perin. A entrada é gratuita e vai ter até pipoca para os cinéfilos de plantão.

CineWonka

A programação segue sempre às quartas-feiras, com noites em que serão exibidas obras que nem sempre são conhecidas do grande público e também sucessos, todas feitas e produzidas por paranaenses. A ideia é fortalecer e valorizar um segmento que agita a cena cultural da cidade e também gera renda e circulação de recursos por sua importância na economia criativa. E também aproximar o público dos artistas, diretores, roteiristas, técnicos, e demais criadores do cinema e das obras audiovisuais paranaenses.

Guta Stresser

A curitibana Guta Stresser, começou sua carreira como atriz na cidade no papel da Polaquinha, sob a direção de Ademar Guerra, na peça O Vampiro e a Polaquinha, escrita por Dalton Trevisan. A atuação resultou na primeira indicação a prêmio da carreira, como atriz revelação no Troféu Gralha azul. No currículo, são vários os papéis na televisão, como a interpretação da Bebel na série “A Grande Família”, que conquistou o carinho dos telespectadores e tornou Guta reconhecida pelo grande público. A trajetória da atriz tem destaque no audiovisual brasileiro, com uma bela lista de papeis filmes e curtas metragens, e no teatro nacional, arte na qual também atua como diretora.

Entre as muitas indicações e prêmios conquistados, Guta venceu o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro de melhor atriz pelo papel da protagonista no filme “Nina” (2004), dirigido por Heitor Dhalia; e o de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema de Jaipur, pela interpretação no filme “Antes que Eu me Esqueça” (2018), com direção de Tiago Arakilian; entre outros. Nas atuações recentes em longas-metragens, um dos destaques é o papel da técnica de enfermagem Márcia, mãe da protagonista transexual do filme independente “Valentina”; e também a interpretação no filme “Júpiter” (2022), produzido pela HBO Max. No Festival de Curitiba de 2024, Guta esteve em cartaz com a peça “Os Analfabetos“.

“Bar Babel”

O curta-metragem “Bar Babel” foi produzido em 2003 pelo paranaense Antônio Augusto Freitas, com trilha sonora assinada pela Maxixe Machine, e participações especiais de Edu K (do DeFalla), entre outras. A trama do filme presta homenagem aos grandes sambistas, ao retratar o dia a dia de um bar sob o comando do ator curitibano Luiz Melo. Entre os frequentadores do espaço, destacam-se figuras como Wilson Batista, Araci de Almeida, Lamartine Babo e Heitor dos Prazeres, que, entre uma dose e outra, compõem os clássicos da MPB.

“Balada das Duas Mocinhas de Botafogo”

O curta carioca “Balada das Duas Mocinhas de Botafogo” tem direção de Fernando Valle e João Caetano Feyer. O filme é baseado em um poema de Vinicius de Moraes, com a narração de Edu Lobo, e transporta o público para a vida noturna do Rio de Janeiro, acompanhando a jornada de duas irmãs em busca de algo mais profundo em meio às ruas de Botafogo. Assista ao trailer do curta-metragem aqui.

CineWonka, com Guta Stresser

Dia 24 de abril, quarta-feira, às 20h, no Wonak-Bar (R. Trajano Reis, 326 – São Francisco). Entrada Gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima