Os Caras Malvados está em cartaz nas telonas de todo país

Filme é baseado na série de livros infantis homônima em que cinco animais “fora da lei” resolvem mudar de lado e tentam se tornar cidadãos exemplares

OS CARAS MALVADOS, nova animação da UNIVERSAL PICTURES dirigida por PIERRE PERIFEL, estreou nos cinemas brasileiros no dia 17 de março.

O filme é baseado na série de livros infantis homônima best-seller do NEW YORK TIMES em que cinco animais “fora da lei” resolvem mudar de lado e tentam se tornar cidadãos exemplares.

A animação é o primeiro filme original da DREAMWORKS, sem ser uma sequência, desde 2017 e promete muito humor, personagens memoráveis e cenas de ação para toda a família.

No BRASIL, o elenco de dubladores conta com: ROMULO ESTRELA como O SR. LOBO, AGATHA MOREIRA como a GOVERNADORA DIANE RAPOSINA, SERGIO GUIZÉ como o SR. COBRA, BABU SANTANA como o SR. TUBARÃO, LUIS LOBIANCO como o SR. PIRANHA e NYVI ESTEPHAN como a SRTA. TARÂNTULA.

Na história, cinco amigos infames – o arrojado batedor de carteiras SR. LOBO, o arrombador de cofres SR. COBRA, o mestre do disfarce SR. TUBARÃO, o pavio curto SR. PIRANHA e a especialista em tecnologia SRTA. TARÂNTULA, também conhecido como “REDINHA” – são conhecidos como CARAS MALVADOS.

ONDE: Confira abaixo em quais cinemas o filme está em cartaz:

  • Cinemark Barigui
  • Cinemark Mueller
  • Cinemark São José
  • Cinépolis Pátio Batel
  • Cinépolis Jockey Plaza
  • Cinesystem Curitiba
  • Cinesystem Cidade
  • Cinesystem Ventura
  • UCI Estação
  • UCI Palladium

QUANTO: Consulte o valor no cinema desejado.

Mostra Traços Curitibanos 4 comemora os 40 anos da Gibiteca

Foto: divulgação.

Na sexta-feira, dia 25 de março, foi inaugurada a mostra TRAÇOS CURITIBANOS 4. O evento conta com 10 exposições, ocupando salas expositivas do MUSEU DA GRAVURA, da GIBITECA e do JOKERS BAR. No encerramento, dia 15 de junho, acontecerá uma mostra de animações no CINE PASSEIO.

A mostra, que comemora os 40 anos da GIBITECA DE CURITIBA, apresenta ilustrações, quadrinhos, animações e caricaturas. Além disso, acontecerão lançamentos de quadrinhos locais e 15 publicações produzidas pelo edital de QUADRINHOS DA GIBITECA.

O evento, que acontece desde 2015, tem como principal ação a mostra bienal que faz o levantamento da produção corrente de ilustração, quadrinhos, caricatura e animação em uma mostra com a participação de artistas e estúdios atuantes no mercado cultural.

QUANDO: Até 15/6.
ONDE: Museu da Gravura / Gibiteca de Curitiba / Jokers Bar / Cine Passeio.
QUANTO: Gratuito.

Apague as luzes por 1 hora neste sábado e participe do movimento Hora do Planeta

Foto: divulgação.

A HORA DO PLANETA é um movimento que tem como objetivo conscientizar pessoas, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

Para isso, todo ano, a WWF-BRASIL convoca todas as pessoas para se unirem neste momento para lembrar que é necessário e urgente agir pelo planeta – afinal, cuidar dele é cuidar de nós mesmos.

Em 2022, a HORA DO PLANETA acontece em 26 de março às 20h30 (horário de Brasília).

A mobilização e economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto simbólico ressaltam o poder que todos têm de mudar essa trajetória e renovar a relação do homem com a natureza.

Para saber mais informações e conferir a programação especial que acontecerá durante todo o dia acesse aqui.

QUANDO: 26/3 (sab.) – 20h30 – 21h30.

Escola de Dança Teatro Guaíra abre seleção para 40 vagas

Foto: Cesar Bond/divulgação.

Está aberto o processo seletivo para novos alunos para a ESCOLA DE DANÇA TEATRO GUAÍRA.

São 40 vagas – para meninos e meninas – entre 9 e 17 anos.

As inscrições são gratuitas, ficam abertas até 28 de abril e devem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola, localizada no TEATRO GUAÍRA.

É preciso ter conhecimento prévio de balé, pois haverá prova prática para a seleção.

QUANDO: Inscrições – até 28/4. Prova prática de Dança Clássica – 9 e 10/5.
ONDE: Teatro Guaíra – secretaria da EDTG – R. XV de Novembro, 971. Centro. Curitiba.
QUANTO: Gratuito. Acesse o edital e formulário de inscrição aqui.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima