Sergio Moro é chamado de corrupto no Senado e invoca regimento contra petista

Sergio Moro. Foto: Ag. Senado
Ex-juiz foi duramente criticado em plenário por sua atuação na Lava Jato e na prisão de Lula

A estreia de Sergio Moro como orador no plenário do Senado chamou mais atenção por um aparte de um petista do que pelo conteúdo do discurso em si. Em meio a vários pedidos de aparte, Moro aceitou também um de Rogério Carvalho, do PT de Sergipe – mas depois deve ter se arrependido amargamente.

O senador sergipano aproveitou o discurso de Moro, que como sempre tratava de combate à corrupção, para dizer que a corrupção tem várias formas, e uma delas teria sido praticada pelo próprio ex-juiz na época em que comandava a Lava Jato. Rogério Carvalho disse que a conduta de Moro para prender Lula foi criminosa, e atacou duramente o paranaense.

Moro se limitou a dizer que a corrupção era culpa do Partido dos Trabalhadores, e ficou insistindo com o presidente da sessão para que fizesse algo, já que o colega, segundo ele, estava infringindo o regimento do Senado ao “quase me chamar de corrupto”.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima