Secretaria de Educação compra milhares de livros de autoajuda pra escolas

Depois de recuar sobre livro que falava em "mentalidade pobre", governo Ratinho anuncia compra de milhares de livros "motivacionais"

[playht_listen_button inline="yes" tag="p"]

O Diário Oficial mostra que a Secretaria da Educação do Paraná decidiu entrar de vez na onda da autoajuda e do “empreendedorismo”. O governo do estado anunciou a compra de milhares de livros do gênero para as bibliotecas das escolas.

Recentemente, o governo Ratinho Jr. (PSD) já foi criticado por incluir num livro didático um texto de um desses livros de autoajuda sem qualquer viés científico, que falava na existência de uma “mentalidade rica” e de uma “mentalidade pobre”. Em resumo, a ideia é que só fica pobre quem quer: quem tiver “mentalidade rica” e se esforçar chega lá.

A história pegou tão mal que Ratinho foi obrigado a recuar e desistir da bobajada. Mas isso não significa a mudança de pensamento na Secretaria da Educação. A leva de livros anunciada pelo governo inclui 1.480 exemplares de “O poder do hábito”, de Charles Duhigg e mais 1.480 de “A mente do empreendedor”.

A lista segue ainda com títulos como “O que o jovem quer da vida?: Como pais e professores podem orientar e motivar os adolescentes”; “Amor pelas coisas imperfeitas: Como aceitar a si mesmo num mundo em busca de perfeição”; e “Gestão educacional transformadora: Guia sobre intraempreendedorismo, estratégia e inovação”.

Somente nesses cinco títulos a previsão de gastos publicada no Diário Oficial é de R$ 285 mil.

Colaborou Angieli Maros

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima