Romanelli deve presidir CCJ

Deputado, que é atual primeiro-secretário, ocupará vaga deixada por Nelson Justus

Luiz Claudio Romanelli (PSD) deverá ser o próximo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná. O movimento mata dois coelhos com uma só cajadada. Por um lado, Romanelli abre a vaga de primeiro secretário para Alexandre Curi (PSD), novo parceiro de chapa do presidente Ademar Traiano (PSD).

Por outro, Romanelli, que joga junto com os dois e tem pretensões de disputar a presidência nas próximas eleições, continua em um cargo importante. A CCJ é a comissão mais cobiçada da Assembleia, porque analisa absolutamente todos os projetos e tem condições de mais ou menos “pautar” o plenário.

Curiosamente, os dois deputados que se estapearam para comandar a CCJ no último mandato, Nelson Justus e Francischini, foram ambos expulsos da Assembleia. Francischini pelo TSE, por crime de fake news. Justus pelo voto popular, que o mandou para casa.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima