Renato Freitas é intimado em processo de ética

Vereador é alvo de cinco representações que pedem cassação de mandato

O vereador Renato Freitas (PT) foi citado na manhã de hoje (22) pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba. Nesta quarta (23), começa a contar o prazo de 15 dias úteis, para que o parlamentar apresente sua defesa prévia ao relator do caso, vereador Sidnei Toaldo (Patriota), no processo ético que tramita na Câmara.

O processo ético disciplinar (01/2022) analisa as cinco representações que atribuem ao vereador Renato Freitas, quebra de decoro parlamentar, pela participação no ato contra o racismo no último dia 5 de fevereiro, que terminou com a entrada dos manifestantes na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O presidente do conselho de ética da casa, vereador Dalton Borba (PDT) que atua na condução e fiscalização dos trabalhos, afirma que será garantido ao vereador Renato Freitas, o devido processo legal, com a ampla defesa e o contraditório sendo exercidos durante a tramitação de todo o procedimento.


Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima