Rede Massa usa tragédia em Blumenau para fazer merchandising de funerária

Apresentador interrompeu noticiário sobre crianças mortas para fazer a venda dos planos funerários

Um dos programas de maior audiência da Rede Massa, de Curitiba, usou a tragédia da creche em Blumenau para fazer merchandising de uma empresa funerária. O apresentador Lucas Rocha interrompeu a transmissão do noticiário sobre as quatro crianças mortas num ataque no estado vizinho para fazer a venda dos planos funerários.

O caso ocorreu na Tribuna da Massa, programa jornalístico que frequentemente apela para o policialesco e que tem vários contratos de merchandising. Na hora da cobertura de Blumenau, quem entrou ao vivo foi o vendedor da Luto Canaã. A Rede Massa, afiliada paranaense do SBT, pertence ao apresentador Ratinho.

Lucas Rocha ainda fez uma “introdução” à venda dizendo que “tem momentos que são muito difíceis. Em seguida, o vendedor engatou dizendo que o espectador devia pensar no caso das famílias que levaram suas crianças para a creche sem saber que elas seriam assassinadas. “A morte chega quando você menos espera”, afirmou.

O caso ganhou repercussão nacional quando Antônio Tebet, um dos fundadores do Programa Porta dos Fundos, divulgou o vídeo nas redes sociais. Os comentários criticaram a venda como mórbida, apontando a falta de tato do programa.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima