Governo Lula chama ex-deputado do PSDB para conselho de Itaipu

Michele Caputo assume vaga em conselho que era da ex-governadora Cida Borghetti

Saiu no Diário Oficial a nomeação dos novos conselheiros brasileiros da Itaipu Binacional. Dentre os escolhidos pelo governo de Lula estão nomes importantes do governo federal, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e Rui Costa, da Casa Civil. Pelo Paraná, foi indicado o ex-deputado estadual Michele Caputo, que é filiado ao PSDB.

Caputo, que já foi secretário da Saúde do Paraná no governo Beto Richa (PSDB), já parecia estar se aproximando dos petistas. Depois de muitos anos de brigas entre PT e PSDB no Paraná, os dois partidos têm rivais em comum, como os representantes da Lava Jato, e passaram a se aproximar. Dizem que muitos tucanos pediram votos para Lula em outubro, para derrubar as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Por outro lado, quem deixa o conselho de Itaipu é a ex-governadora Cida Borghetti (PP). Ela e o marido, Ricardo Barros (PP), que chegou a ser líder do governo Bolsonaro na Câmara, trabalharam contra a eleição de Lula. Barros é hoje secretário de Indústria e Comércio no governo do Paraná.

Desde o mês passado, o diretor do lado brasileiro de Itaipu é o deputado federal Ênio Verri (PT).

Veja a lista completa dos novos conselheiros:

Alexandre Silveira de Oliveira (Minas e Energia)
Fernando Haddad (Fazenda)
Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos)
Rui Costa dos Santos (Casa Civil)
Michele Caputo Neto

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima