fbpx
20 out 2022 - 18h12

Ratinho se mobiliza para impedir Maurício Requião no TC

Vaga de Artagão, que será aberta nos próximos dias, deve gerar disputa judicial

A vaga que surgirá no Tribunal de Contas do Paraná com a aposentadoria de Artagão de Mattos Leão, na próxima semana, deve gerar uma briga na Justiça. Por um lado, o ex-conselheiro Maurício Requião tem uma decisão do STJ lhe devolvendo o cargo – em tese, ele deveria ocupar a primeira cadeira que vagasse. Por outro, o governador Ratinho Jr (PSD) e a Assembleia pretendiam dar outros usos para a vaga.

A corrida será para ver se a Assembleia consegue realizar uma eleição para escolher outro conselheiro antes que a decisão favorável a Requião tenha trânsito em julgado. A ideia, segundo o Blog Politicamente, é que a Mesa Diretora da Assembleia entre com um recurso o quanto antes para manter o caso de Maurício Requião em aberto.

Maurício Requião está há 11 anos fora do TC, depois de ter sido escolhido para o cargo durante o governo de seu irmão, Roberto. Desde então o caso é discutido na Justiça. Por coincidência, a decisão saiu às vésperas da aposentadoria de Artagão. Ratinho, que vê os irmãos Requião como seus opositores, teria intenção de colocar um aliado no TC. O nome mais provável é do ex-deputado e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

No ano que vem, deve vagar mais uma cadeira no TC, com a aposentadoria do conselheiro Nestor Baptista.

Que tal fazer um Pix para o Plural? Se cada pessoa que lê o nosso conteúdo doasse R$ 1 por mês, a estrutura do jornal poderia dobrar de tamanho. Porém, ainda somos uma equipe pequena que lida com várias limitações. A nossa chave Pix é o e-mail [email protected]. Obrigado!

Deixe um comentário

Últimas Notícias