Ratinho é citado como um dos quatro “presidenciáveis” do bolsonarismo

Caso Bolsonaro fique inelegível, grupo já tem outros possíveis nomes para disputa com o PT

O governador Ratinho Jr (PSD) foi incluído pelos bolsonaristas numa lista de quatro possíveis presidenciáveis que representariam o grupo em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja de fato considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral. A apuração foi feita pela colunista da Folha de S.Paulo e BandNews FM, Mônica Bergamo.

O julgamento de Jair Bolsonaro no TSE pode terminar nesta sexta-feira (30) e a inelegibilidade é dada como certa. Caso seja proibido de concorrer, Bolsonaro ficará fora das urnas até 2026. Por isso, o grupo em torno do ex-presidente estaria desde já se mobilizando em torno de nomes considerados fortes para enfrentar Lula (PT), caso ele vá para a reeleição, ou outro candidato do PT.

Além de Ratinho, foram citados dois outros governadores: Tarcísio de Freitas (PL), de São Paulo, considerado hoje o nome mais forte; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, reeleito no ano passado. A ex-ministra da Agricultura Teresa Cristina seria a quarta possível candidata do grupo.

Ratinho vem insinuando há tempos seu desejo de tentar uma eleição presidencial. Reeleito com votação expressiva no quarto maior colégio do país, ele tem como ativos a popularidade e o dinheiro do pai, além da proximidade com o ex-presidente.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima