PT define Paulo Opuszka como candidato a prefeito de Curitiba | Jornal Plural
5 jul 2020 - 18h45

PT define Paulo Opuszka como candidato a prefeito de Curitiba

O deputado Tadeu Veneri desistiu da candidatura

O Partido dos Trabalhadores decidiu neste fim de semana seu candidato à prefeitura de Curitiba. O escolhido foi o professor Paulo Opuszka, secretário geral licenciado da APUFPR, sindicato que representa os professores da Universidade Federal do Paraná.

O nome de Opuszka foi referendado numa votação que incluiu o diretório municipal e os representantes das nove zonais dos partidos. Foram 80 votos a favor da candidatura dele, e apenas 10 votos contrários.

O outro candidato inscrito, o deputado estadual Tadeu Veneri, acabou desistindo da disputam dizendo que isso ajudaria a manter a unidade do PT na cidade.

Opuszka é professor do curso de direito. Será sua primeira eleição fora da universidade. Na atual gestão da reitoria da UFPR, ocupou a chefia de gabinete do reitor Ricardo Marcelo Fonseca por dois anos.

Ao Plural, o professor diz que a tarefa de ser candidato durante uma pandemia e em meio às políticas do atual governo federal vai ser dura. Agradeceu a Veneri por pensar na unidade do partido e disse que a candidatura será para defender a classe dos trabalhadores.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias