Nomeação de dentista para Ibama irrita funcionários de fiscalização ambiental

Segundo os funcionários, caso sejam nomeadas mais pessoas sem a capacidade técnica exigida para o cargo, haverá um indicativo de Operação Tartaruga

A indicação da nova superintendente do Ibama no Paraná está gerando reclamações da comunidade ambiental do estado. O problema está na formação da escolhida: Andrea de Godoy é dentista e tem atuação também como advogada, mas não teria nenhuma relação com a área ambiental.

A Associação dos Servidores do Ibama reclama que no governo Jair Bolsonaro (PL) o cargo de superintendente já vinha sendo usado para finalidade política, com indicação de pessoas ligadas à bancada ruralista. Agora, a nomeação teria ocorrido para favorecer deputados federais petistas.

Segundo os funcionários, caso sejam nomeadas mais pessoas sem a capacidade técnica exigida para o cargo, haverá um indicativo de Operação Tartaruga.

Os servidores dizem que “as relações de pressão” atingiram a fiscalização em função de “ingerências dos superintendentes”, que teriam ajudado a protelar processos, que em muitos casos chegam a prescrever pela morosidade de decisão.

Outro lado

O advogado Daniel Godoy, marido de Andrea, entrou em contato com o Plural para afirmar que o currículo da esposa vai bem além da Odontologia.

“Além de dentista, é advogada e administradora de empresas. Possui quatro especializações em varias áreas do Direito, inclusive MBA em Direito empresarial pela FGV. Especialidade em direitos humanos pela Universidade Pablo de Olavide em Sevilha, Espanha. Cursa mestrado na universidade de Buenos Aires. E mestrado em bioengenharia, que diz respeito ao meio ambiente tb como direito humano, conforme já deliberou a ONU.”

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima