Michelle Bolsonaro e Rosangela Moro poderiam concorrer ao Senado pelo Paraná

Informação é de colunista do Globo. Vaga depende de cassação de Sergio Moro

Michelle Bolsonaro (PL) e Rosangela Moro (União) poderiam disputar a vaga para o Senado pelo Paraná caso Sergio Moro tenha de fato o mandato cassado. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Segundo a colunista, tanto Jair Bolsonaro (PL) quanto Sergio Moro (União) imaginam que seria interessante ver suas esposas na disputa. No caso de Michelle, inclusive, seria um modo de protegê-la contra problemas judiciais.

Hoje, a cassação de Sergio Moro por abuso econômico é dada como muito provável. Se ele cair, haverá eleições, e a vaga é particularmente atraente por acontecer desalinhada com o calendário tradicional. Ou seja: quem tem mandato de deputado não precisa renunciar para concorrer. E se perder, concorre normalmente à reeleição em 2026.

Tanto Michelle quanto Rosangela precisariam mudar o título para o Paraná, até porque Rosangela, por estranho que pareça, diz morar em São Paulo e se elegeu por lá – embora o marido, que dorme no mesmo quarto, diga morar em Curitiba e se elegeu por aqui.

Além das duas, Gleisi Hoffmann (PT) é vista como séria candidata à vaga. Outros nomes, como Alvaro Dias (Podemos), Requião (PT) e Paulo Martins (PL) já foram aventados.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima