Empresário do PR é primeiro denunciado por financiar atos antidemocráticos, diz Folha

Pedro Kurunczi, de Londrina, poderá pegar mais de 30 anos de prisão se for condenado

Pela primeira vez, o Ministério Público Federal teria denunciado um dos responsáveis por supostamente ajudar a financiar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado. O acusado, segundo revelou em primeira mão o repórter Fábio Victor, da Folha de S.Paulo, seria o paranaense Pedro Luis Kurunczi.

Até agora, o MP vem denunciando pessoas por participarem presencialmente dos atos, que levaram à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. No entanto, sempre se soube que em algum momento seria preciso responsabilizar as pessoas que viabilizaram as manifestações.

Kurunczi, segundo a reportagem de Fabio Victor, fretou quatro ônibus que teriam transportado 108 passageiros do Paraná até Brasília naquela primeira semana do governo Lula. O empresário, de Londrina, foi denunciado no último dia 14 de dezembro. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As escolas devem ser antirracistas

As escolas devem ser espaços seguros onde a diversidade de pensamentos, culturas e identidades é valorizada, permitindo que os estudantes desenvolvam um entendimento profundo do mundo ao seu redor

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima