Elogiando gestão da pandemia, Ducci anuncia apoio a Rafael Greca | Jornal Plural
Clube Kotter
10 set 2020 - 19h49

Elogiando gestão da pandemia, Ducci anuncia apoio a Rafael Greca

Ex-prefeito já apoiou Greca em 2016 e decidiu continuar como deputado

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) desistiu oficialmente nesta quinta-feira (10) da candidatura a prefeito de Curitiba. Anunciou que vai apoiar a reeleição de Rafael Greca (PSB). É a segunda desistência de um adversário forte de Greca em uma semana: Ney Leprevost (PSD) anunciou no sábado que está fora da disputa.

Segundo Ducci, um dos principais motivos para a decisão foi a pandemia. O momento, diz o ex-prefeito, que administrou a cidade entre 2011 e 2012, exige união. Ducci diz que várias pessoas ligadas a ele já estão na gestão atual, e são muito competentes.

Leia mais: Candidatura de Fruet está ameaçada

“Tem gente da minha gestão na saúde, na administração pública. Já participamos da gestão de alguma maneira”, afirma. Segundo ele, o PSB foi o partido que costurou a grande aliança em torno de Greca em 2016. “O PSDB só veio depois”, diz ele, em referência ao partido do ex-governador Beto Richa.

Segundo Ducci, a gestão da crise da pandemia tem sido boa em Curitiba. “Os profissionais da saúde em Curitiba são muito competentes. Não sentem a pressão, fazem op que é preciso”, afirma. De acordo com o ex-prefeito, o aumento de casos e mortes se deveria mais aos feriados e às aglomerações populares do que a erros da gestão.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias