Deputados do PSB debandam em massa para partido de Ratinho

Cm adesão de grupo liderado por Curi e Romanelli, PSD pode eleger até 20 deputados

Um grupo de cinco deputados estaduais deve deixar o PSB nos próximos dias e migrar para o PSD. O convite partiu do governador Ratinho Jr. (PSD), que está montando uma chapa gigantesca para s eleições legislativas neste ano.

Os cinco deputados são: Alexandre Curi, Luiz Cláudio Romanelli, Jonas Guimarães, Artagão Filho e Thiago Amaral. Todos queriam um abrigo para não ficarem coligados ao PT. Até a semana passada, o mais provável era que o grupo migrasse em peso para o PP de Ricardo Barros, mas o convite pessoal do governador mudou tudo.

Com a adesão dos cinco, a expectativa é que o PSD faça de 18 a 20 deputados estaduais, uma bancada recorde para a Assembleia local. E a relação do governador com o Legislativo, que já é fácil, ficaria ainda mais tranquila.

Além dos cinco, o grupo também leva a ex-prefeita de Colombo Bete Pavin, que será candidata a deputada estadual.

Havia um certo receio de que a mudança expulsasse os deputados que hoje estão no PSD e que não teriam votos para concorrer com os recém-chegados. Mas o grupo acabou convencendo a bancada dizendo que, juntos, os seis novos têm votos para garantir mais cinco cadeiras, e portanto praticamente não haveria perdas.

A única baixa deve ser Cantora Mara Lima, suplente que acabou assumindo a vaga e que deve ir para o Republicanos nos próximos dias.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima