Deputado da bancada de bala chama Renato Freitas de “bosta” e passa impune

Apenas Requião Filho (PT) se dignou a defender Renato Freitas, dizendo que Adriano José havia "passado do ponto"

Um dos integrantes da bancada da bala na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Soldado Adriano José (PP) usou a tribuna na sessão desta segunda-feira para dizer que seu colega Renato Freitas (PT) é “um bosta”. Por estranho que pareça, ao contrário do que fez em outras vezes, quando chegou a mandar o petista para o Conselho de Ética por declarações muito menos graves, o presidente Ademar Traiano (PSD) aliviou para o soldado.

No primeiro momento, quando Adriano José afirmou que Renato Freitas era um “hipócrita”, Traiano pediu que o deputado retirasse a expressão. O soldado se recusou e Traiano determinou a retirada das notas taquigráficas. No entanto, a seguir, Adriano José disse que o petista era não só um hipócrita, mas também “um covarde, um demagogo e um bosta”. Sorrindo, Traiano pediu apenas que o deputado se referisse ao petista como “Excelência”.

O motivo da indignação de Adriano José foi uma fala de Renato Freitas nesta segunda criticando o ato de policiais militares no município de Pitanga. Dois homens teriam sido humilhados e espancados sem motivo, segundo o deputado, num ato de covardia.

Renato Freitas tem tido confrontado regularmente os deputados defensores da polícia, como Missionário Ricardo Arruda e o Delegado Tito Barichello (União). Pelas críticas mútuas, Ricardo Arruda e Renato Freitas chegaram a ser enviados para Conselho de Ética, mas acabaram tendo seus casos arquivados.

Na sessão desta segunda, apenas Requião Filho (PT) se dignou a defender Renato Freitas, dizendo que Adriano José havia “passado do ponto”. No final de seu discurso, Adriano José ainda disse para Renato Freitas: ‘Não Gostou? Pega eu!” O petista apenas respondeu: “Ê, quinta série!”

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima