Depois de Renato Freitas, vereadora negra entra no alvo da Câmara

Carro oficial de Carol Dartora foi visto fora da cidade, o que não é irregular. Mesmo assim, caso foi para a Corregedoria

Com a cassação de Renato Freitas praticamente assegurada, os vereadores de Curitiba parecem estar se animando para ir atrás agora de outro alvo negro na Câmara. Agora o alvo é Carol Dartora (PT), primeira mulher negra eleita para um cargo público na cidade.

O presidente da Câmara, Tico Kuzma (Pros) decidiu enviar para a Corregedoria dois casos em que carros oficiais foram vistos supostamente em situação “suspeita”. Não é de espantar que um seja do mandato de Renato Freitas e o outro, de Carol Dartora.

Renato disse que estava falando com a população de rua na Praça Ruy Barbosa. A suspeita foi levantada porque ele teria sido visto com a mãe e a filha no carro. Ele diz que sua mãe estava ali perto e, como o carro da Câmara ia levá-lo para casa, levou as duas também.

O caso de Dartora é ainda menos problemático. A suspeita surgiu pelo fato de o carro ter sido visto na estrada entre Ponta Grossa e Curitiba. Só isso. A vereadora explicou que estava em reunião política em Maringá e estava voltando. Não há nenhum impedimento para que o carro oficial seja usado fora da cidade.

No entanto, a depender do tratamento dado pela corregedora Amália Tortato (Novo) e pelo Conselho de Ética ao caso de Renato Freitas, dá para imaginar que essas duas tolices possam virar grande coisa. Quem sabem não conseguem cassar todos os negros antes do fim do mandato? Afinal, nem faltam tantos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima