Deltan, crítico do Fundão, agora pensa em usar o dinheiro em sua campanha

Segundo a assessoria de Deltan, o ex-procurador jamais criticou o fundo em si

O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos) já foi um crítico contumaz do dinheiro investido no Fundo Eleitoral. Chegou a colocar a extinção do fundo como uma das 70 medidas contra a corrupção no Brasil (era a medida número 16).

Agora, como candidato a deputado federal, pediu ao seu partido que repasse parte do Fundão para que ele use em sua campanha. A informação foi dada primeiro pelo site Metrópoles.

Segundo a assessoria de Deltan, o ex-procurador jamais criticou o fundo em si, mas sim o tanto de dinheiro colocado lá. (Será que se todos usarem o mesmo que ele vier a usar daria menos do que os R$ 5 bilhões?)

Veja a nota do candidato:

“O Fundo Eleitoral nasceu com o objetivo de reduzir a corrupção, equilibrar a disputa eleitoral e impulsionar a renovação política. Surgiu após a Lava Jato revelar que grandes doações de empresas como JBS e Odebrecht eram feitas para comprar os parlamentares. No Congresso, vou lutar para reduzir o fundo eleitoral em pelo menos dois terços, para valores moralmente aceitáveis, e para baratear as campanhas eleitorais. É preciso buscar alternativas. Enquanto não mudamos isso, para mim a única maneira de fazer uma campanha usando o fundo eleitoral é com total transparência, mostrando para onde vai cada centavo do dinheiro gasto. Além disso, para reduzir o gasto do fundo na minha campanha, tenho pedido a colaboração de pessoas que têm ajudado com seu tempo, com sua rede de relacionamentos e com contribuições para nossa vaquinha eleitoral. A contribuição mais valiosa de todas é a sua. Você pode ajudar pelo link que você encontra nas nossas redes sociais.”

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima