Defensoria investiga alunos por possível incitação ao crime e apologia ao nazismo

Investigação de estudantes do Santa Maria foi noticiada pelo jornal Bem Paraná

As atitudes dos alunos do colégio Santa Maria em Curitiba no dia seguinte à vitória eleitoral de Lula estão sendo investigadas pela Defensoria Pública do Paraná. A informação foi divulgada nesta quarta (8) pelo jornal Bem Paraná.

O procedimento aberto pela Defensoria apura possíveis crimes de apologia ao nazismo, incitação ao crime, dentre outros. Os alunos, que tomaram o colégio com um coro contra o presidente eleito, atacaram, verbalmente colegas que defenderam Lula, e num grupo de WhatsApp falaram em matar petistas. Uma das alunas desenhou uma suástica, numa foto que correu a cidade.

O Plural havia mostrado na semana passada cenas de intimidação e as mensagens criminosas. Agora, depois de receber uma denúncia feita pelo gabinete do vereador Renato Freitas (PT), a Defensoria iniciou a investigação.

O colégio se pronunciou na semana passada afirmando se opor a manifestações violentas e a discursos de ódio. Até o momento, não se sabe de punições adotadas contra os alunos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima