Com Deltan inelegível, campanha de Eduardo Pimentel para prefeito fica mais fácil

A cassação do mandato de Deltan Dallagnol no Congresso deixa o caminho ainda mais livre para que Eduardo Pimentel (PSD) seja o favorito na eleição para a prefeitura de Curitiba no ano que vem. Deltan, que agora fica inelegível, era visto como um concorrente perigoso, por ter feito 344 mil votos para deputado federal.

Agora, à direita, o favorito de Rafael Greca (PSD) e Ratinho Jr (PSD) talvez tenha apenas Ney Leprevost como concorrente mais sério. Mas sem uma fragmentação maior e com o uso da máquina, isso parece não ser um grande problema.

E à esquerda, a falta de unidade deve levar mais uma vez a duas candidaturas que se canibalizarão. Aparentemente nem o PT de Carol Dartora nem o PDT de Goura têm intenção de abrir mão da cabeça de chapa em 2024.

Já para Deltan, restou a possibilidade de um recurso, mas a vitória parece altamente improvável, já que o TSE decidiu por unanimidade e dificilmente voltará atrás. Além disso, o outro grau possível de recurso seria o STF, mas três ministros do Supremo já votaram contra Deltan no TSE.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima