Carol Dartora diz que Câmara erra ao excluir mulheres e negros de reforma tributária

Deputada paranaense diz que partes mais interessadas foram novamente excluídas de debate

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) reclamou (com razão) da exclusão de negros e mulheres do grupo te trabalho que vai discutir a Reforma Tributária em Brasília. Ao Congresso em Foco, deu declarações fortes.

“Mais uma vez a gente vê as pessoas mais interessadas, as mulheres, negros e os mais pobres excluídos da discussão econômica. Nosso sistema econômico é retrógrado e desproporcional para as pessoas mais vulneráveis”, disse a deputada.

De acordo com Dartora, esse tipo de debate não está sendo feito pela ausência das pessoas interessadas nos fóruns de decisão. “A gente quer uma reforma onde muita gente acha que taxar grandes fortunas é tirar do rico para dar aos pobres, mas na verdade queremos a equidade”, afirmou.

Segundo a reportagem do Congresso em Foco, o grupo de trabalho montado por Arthur Lira (PP-AL) não tem nenhuma mulher e nenhum negro. Serão 12 homens brancos decidindo tudo sozinhos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima