Rock Camp Curitiba faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Associação Rock Camp Curitiba tomou posse como uma das 24 entidades representantes da sociedade civil no Conselho

A Associação Rock Camp Curitiba tomou posse como uma das 24 entidades representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba (CMDM) para a gestão 2023/2025. A cerimônia aconteceu no dia 7 de março, no Salão Nobre do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.
O Conselho tem como objetivo propor diretrizes de ação governamental para a promoção dos direitos das mulheres, bem como atuar no controle social das políticas públicas relacionadas à igualdade de gênero. Trata-se de um importante marco na nossa história. Começamos com o sonho de oferecer programações musicais para meninas, mulheres, pessoas trans e não-binárias e, com o passar do tempo, aliado à nossa experiência, percebemos que podemos e devemos fazer muito mais.
Desde 2019, quando o Rock Camp Curitiba participou do Projeto Legado, um programa de aceleração de projetos sociais, passamos a vislumbrar um futuro com maior participação nas conversas e decisões que podem impactar a vida de mulheres e meninas para muito além das nossas colônias de férias.
Além de assumir como membro titular do CMDM, Roberta Cibin, que é presidente da Associação Rock Camp Curitiba, ocupa também a função de Secretária Geral do Conselho. A suplência fica a cargo de Marlisi Rauth, coordenadora do Rock Camp.
Neste biênio as representantes da Associação no CMDM participarão de comissões e reuniões propositivas e fiscalizatórias da atuação do município visando identificar e solucionar lacunas no atendimento e na ampliação dos direitos das mulheres curitibanas.