O Brasil feliz de novo!

O ano de 2023 começou cheio de esperança, um ato histórico para o mundo político. A posse de Luís Inácio Lula da Silva. O novo presidente do Brasil

 

Eu assisti a posse aqui em casa, pela televisão. Via a movimentação e a quantidade de pessoas, chegavam aviões, caravanas de ônibus, carros, caronas, bicicletas e até mesmo a pé…

A esplanada dos ministérios estava lotada de brasileiros. Crianças, adultos, idosos…Negros, brancos, indígenas, ricos, pobres. O Brasil inteiro estava presenciando esse momento histórico.  

 

Lula veio em carro aberto, demonstrando sua coragem. O povo foi à loucura, ver que finalmente o presidente estava a caminho para sua posse e a ficha caiu!

“Isso está mesmo acontecendo? Parece um sonho!!”.

Depois de 6 anos de sobrevivência, era difícil acreditar que o pesadelo havia acabado. Só senti a paz em meu peito, quando vi a faixa nas mãos do “Povo” representados por:

 

Aline Sousa com 33 anos, catadora desde os 14 anos. Cacique Raoni Metuktire que dedica sua vida à defesa da Amazônia, Francisco de 10 anos morador de Itaquera na periferia de São Paulo,Weslley Viesba Rodrigues Rocha, 36 anos, metalúrgico do ABC paulista desde os 18. Weslley se formou em educação física pela Fies (programa criado no Governo Lula). Murilo de Quadros Jesus, 28 anos, professor de letras em Curitiba, Ivan Baron, jovem portador de deficiência e ativista na luta anticapacitista. Jucimara Fausto dos Santos cozinheira da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual do Maringá e Flávio Pereira, de 50 anos, artesão, presentes por 580 dias na vigília Lula Livre.

 

Saímos de um governo que nos ameaçava por nossas diferenças, ver nossos irmãos com suas características e seus traços sem medo de serem atacados, dá um quentinho no coração. Saber que o povo será prioridade do governo me encanta, e muito! 

 

Para muitos esse encanto pode parecer fanatismo, mas a minha família como muitas outras vieram da fome, da pobreza e da miséria. Felizmente eu não tive essa realidade, pois nasci no governo Lula, governo que deu a oportunidade de muitos terem sua casa própria, sua formação e claro de ter seu alimento em sua casa. 

Se hoje tenho minha vida com alguns privilégios é graças ao Lula! Não tenho medo algum em dizer o quanto admiro esse velhinho! 

 

E minha admiração cresce ainda mais ao ver os ministros que foram escolhidos por Lula, Sônia Guajajara, Marina Silva, Margareth Menezes, Anielle Franco, Silvio Almeida e Fernando Haddad são nomes muito representativos. Ver o povo oprimido do país (indígenas, negros, mulheres e professores…) ocupando espaço de decisão e poder, nos mostra o compromisso real com o povo brasileiro!

 

Um comentário em especial para Resistência, cachorrinha vira-lata adotada por Janja aqui em Curitiba durante a vigília Lula Livre. Foi muito emocionante ver que até os cachorrinhos tiveram seu lugar no abraço do nosso velhinho!    

 

5 comentários em “O Brasil feliz de novo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima