Livro “Colorir por Conexão” incentiva arte infantojuvenil

Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição estadual de ensino de artes visuais para crianças e adolescentes, lançou o livro “Colorir por Conexão”, que visa colaborar com a formação de artistas plásticos infantojuvenis. A proposta é despertar a memória afetiva e os talentos artísticos de crianças e adolescentes paranaenses.

A obra é uma parceria com a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e traz desenhos lúdicos para colorir de 40 artistas com temáticas e referências da fauna, flora, geografia e cultura estaduais.

Segundo o diretor do CJAP, Luiz Gustavo Vidal Pinto, a intenção é despertar a memória afetiva e os talentos artísticos no público infantojuvenil paranaense durante o isolamento social causado pelo Covid-19.

A publicação pode ser baixada e impressa gratuitamente pelo site do CJAP neste link.

ONDE: A publicação pode ser baixada e impressa gratuitamente pelo site do CJAP neste link.
QUANTO: gratuito

Ópera infantil “Chip e seu cachorro” em versão online

Em maio de 2006 o Teatro Guaíra foi palco para a ópera “Chip and his dog” (Chip e seu cachorro), de Gian Carlo Menotti. A cantora lírica curitibana Diana Daniel e o ator Renet Lyon protagonizaram a obra, que contou com direção de Denise Sartori e regência de Alessandro Sangiorgi, além do coro de quinze vozes e orquestra de câmara. Agora, a obra está disponível na página do Facebook da Fundação Cultural de Curitiba.

A produção foi contemplada no edital 013/2020 – FCC Digital, que seleciona conteúdos audiovisuais de artistas e pequenos empreendedores culturais residentes em Curitiba para publicação nas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba  com o objetivo de apoiar os trabalhadores da cultura afetados pelo cancelamento de espetáculos e fechamento de espaços culturais decorrentes da pandemia de Covid-19 e oferecer produtos culturais para a população via internet durante o período de distanciamento social.

Para conferir o vídeo, clique aqui.

ONDE: Para conferir o vídeo, clique aqui.

QUANTO: gratuito

Dia dos Pais com música e histórias envolventes

As comemorações de Dia dos Pais começam neste sábado (08) com muita música, diversão e história na live do Faz de Conta do Shopping Estação, edição especial Dia dos Pais. O ator e contador de histórias Edgard Assumpção, da Tonto Tom Artes, comandará esta edição. A programação cultural segue exclusivamente no formato online, no Instagram do Shopping Estação.

A apresentação será inspirada em duas obras literárias. Uma das histórias a ser contada é a ‘Pê de Pai’, de Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho. Nela irei trabalhar com muitas imagens representativas, para mostrar os diversos pais, o ‘pai trator’, o ‘pai avião’, etc. Já com a obra ‘Meu Papai é Grande, é Forte, Mas…’, de Coralie Saudo e Kris Di Giacomo, vou trabalhar com narrativa oral, imagens e sons”, explica Assumpção.

O Faz de Conta, que tem curadoria do Muralzinho de Ideias, acontece exclusivamente de modo online. A transmissão será feita às 16h, no Instagram do Shopping Estação.

Para assistir a live, clique aqui.

QUANDO: 08/08 (sab) 16h

ONDE: Para assistir a live, clique aqui.
QUANTO
: gratuito

Tem live com Beatles para Crianças neste domingo

O programa Diversão em Cena ArcelorMittal Online, de apoio ao teatro infantil, apresenta Beatles para Crianças em sua live. O show acontece no próximo domingo (09), às 16h, e será exibido pela página do Facebook e no canal YouTube do projeto.

O grupo musical, criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, proporcionará às famílias um momento único de incentivo a musicalização e iniciação ao rock e a língua inglesa de uma maneira divertida.

O espetáculo reúne sucessos do quarteto de Liverpool com arranjos originais, entre eles “I Want to Hold Your Hand”, “All my Loving” e “Yellow Submarine”. A banda vai apresentar à criançada instrumentos musicais novos e muito diferentes, além de propor atividades rápidas e simples de construção de instrumentos em casa com materiais disponíveis. Os pequenos ainda participarão de desafios e muitas brincadeiras.

Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube: https://bit.ly/360GPxK

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

QUANDO: 09/08 (dom) 16h
ONDE: Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube: https://bit.ly/360GPxK

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

QUANTO: gratuito

A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima