UFPR, PUC, Positivo e UTFPR decidem no domingo se paralisam aulas

Tendência é de que as quatro maiores instituições de ensino superior da capital paralisem as atividades em função do coronavírus

As quatro principais instituições de ensino superior de Curitiba farão uma reunião neste domingo para decidir se paralisam as aulas temporariamente em função da pandemia de coronavírus. A tendência, segundo o Plural apurou, é de que todas paralisem as atividades simultaneamente.

Em vários outros estados do Brasil, decisões do mesmo gênero vêm sendo tomadas, uma vez que a orientação da Organização Mundial de Saúde, para evitar que o vírus se espraie ainda mais, é evitar qualquer tipo de aglomerações e reduzir o convívio em ambientes onde a doença possa circular.

Nesta sexta, a UFPR reuniu suas principais autoridades para discutir o que fazer. Houve consenso de que em algum momento será preciso fazer uma pausa nas atividades. No entanto, a reitoria decidiu não fazer nenhum anúncio antes de se reunir com as três outras grandes universidades da capital.

As próximas semanas são consideradas decisivas para a contenção do vírus no país. Recém-chegado ao Brasil, por meio de casos importados, o coronavírus passou a se disseminar e isso pode causar uma escalada do número de doentes em pouco tempo.

Embora não tenha um grau de letalidade maior do que uma gripe comum, o vírus se espalha com bastante rapidez, e traz mais perigo para grupos de risco como idosos, pessoas com baixa imunidade e portadores de doenças pulmonares.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima