Plural divulga índice de cesárea por médico em 2018 | Plural
escola-publica-de-qualidade
15 mar 2020 - 9h50

Plural divulga índice de cesárea por médico em 2018

Consulte informações de profissionais que realizaram partos pelo SUS em 2018

O Plural divulga hoje a primeira parte dos índices de parto cesáreo por médico. As informações dão conta dos partos realizados no Sistema Único de Saúde e foram calculadas a partir das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) enviadas pelo sistema público de saúde de Curitiba para o Ministério da Saúde.

Os dados abrangem 196 profissionais que, segundo as AIHs submetidas para pagamento pelo SUS, realizaram partos em Curitiba em 2018. A lista, no entanto, além de médicos obstetras e enfermeiros obstetras, exibe também residentes, clínicos, pediatras, ortopedistas, anestesistas, intensivistas e cirurgiões.

A emissão da AIH indica que o hospital solicitou o pagamento do procedimento e foi pago. Por isso nenhum dos profissionais listados foi retirado, muito embora seja possível ter havido erro no preenchimento do documento.

A lista também aponta profissionais que somam mais de 730 partos no ano, ou seja, na teoria realizaram, em média, mais de 2 partos por dia em 2018. Ambos são da Maternidade Mater Dei, que é administrada pelo Grupo Hospitalar Hospital Nossa Senhora das Graças e atende apenas pacientes do SUS.

O Plural enviou os dados para a assessoria do grupo para que o hospital ou os profissionais se manifestassem no último dia 11, mas até o fechamento desse material a instituição ainda não havia respondido.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?
0 0 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x