Plural divulga índice de cesárea por médico em 2018

Consulte informações de profissionais que realizaram partos pelo SUS em 2018

O Plural divulga hoje a primeira parte dos índices de parto cesáreo por médico. As informações dão conta dos partos realizados no Sistema Único de Saúde e foram calculadas a partir das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) enviadas pelo sistema público de saúde de Curitiba para o Ministério da Saúde.

Os dados abrangem 196 profissionais que, segundo as AIHs submetidas para pagamento pelo SUS, realizaram partos em Curitiba em 2018. A lista, no entanto, além de médicos obstetras e enfermeiros obstetras, exibe também residentes, clínicos, pediatras, ortopedistas, anestesistas, intensivistas e cirurgiões.

A emissão da AIH indica que o hospital solicitou o pagamento do procedimento e foi pago. Por isso nenhum dos profissionais listados foi retirado, muito embora seja possível ter havido erro no preenchimento do documento.

A lista também aponta profissionais que somam mais de 730 partos no ano, ou seja, na teoria realizaram, em média, mais de 2 partos por dia em 2018. Ambos são da Maternidade Mater Dei, que é administrada pelo Grupo Hospitalar Hospital Nossa Senhora das Graças e atende apenas pacientes do SUS.

O Plural enviou os dados para a assessoria do grupo para que o hospital ou os profissionais se manifestassem no último dia 11, mas até o fechamento desse material a instituição ainda não havia respondido.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Plural divulga índice de cesárea por médico em 2018”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima