Vamos discutir violência obstétrica, sim

Audiência pública debate tema nesta terça na Assembleia Legislativa

O governo federal não quer que se fale em violência obstétrica? Bom, problema do governo. É preciso falar do assunto e tem muita gente disposta a enfrentar o tabu. Nesta terça, o debate acontece na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 9h.

Por sugestão do deputado Goura (PDT), serão debatidos os problemas enfrentados hoje pelas gestantes, a legislação e o que se pode fazer para mitigar o sofrimento de quem precisa de um parto cirúrgico. Um dos grandes desafios é reduzir a quantidade excessiva de cesáreas no país.

Estarão presentes a professora de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Taysa Schiocchet; a representante da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Alaerte Leandro Martins; a médica obstétrica Carla Batiuk; a enfermeira obstétrica Marcelexandra Rabelo; a doula Patrícia Teixeira; a representante da Associação de Obstetrícia e Ginecoligia do Paraná, Jan Pawel Andrade Pachnicki; a defensora pública Eliana Tavares Lopes; e a estudante de pedagogia da UFPR Luana Moreira Vieira.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima